Playboy, o maior boi do mundo será atração da Exposol 2019

Compartilhe

Buscando apresentar novidades aos visitantes, a comissão organizadora da Exposol – Feira Internacional trabalha para trazer atrações diferenciadas. Na edição de 2019, a Feira de Pequenos Animais vai ter a presença daquele que é considerado o maior boi do mundo, com 1,90 metro de altura e pesa 1,5 mil quilos.

Chamado de Playboy, o bovino é uma mistura das raças Holandesa e Nelore, tem 12 anos de idade e vem do Paraná, da região de Ponta Grossa. “Ele é adestrado e vai estar presente durante os cinco dias da Feira e as crianças vão poder passear nele. Com certeza será uma grande atração deste ano”, afirma Edu Pimentel, coordenador deste segmento.


Outro destaque é o desfile de cães com lançamento da coleção outono/inverno 2019 da Úrsula Schimitt Moda Pet, coordenado por Dulcelaine Rohor. Esta atividade vai acontecer na quarta-feira, 1º/5, a partir das 16h, no palco 1, na Praça das Bandeiras.


As tradicionais atividades como a revoada de pombos, distribuição de peixinhos para crianças até 8 anos de idade e apresentação de cães adestrados permanecem na programação. Também terá minipôneis, aves e pássaros exóticos, além do Serpentário da UPF e variedades em cachorros, roedores, aquários e acessórios.


Edu salienta que uma das ações mais importantes que é realizada na Feira de Pequenos Animais é o trabalho com as crianças. “Há 5 anos temos incentivado que os professores tragam seus alunos e provoquem o hábito da pesquisa, bem como aproximando os pequenos dos expositores e animaizinhos”, concluiu.

A Exposol 2019 – Feira Internacional vai acontecer de 1º a 5 de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com entrada gratuita na Feira e shows. O evento é uma promoção da Aprosol e mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br e também ser acompanhadas nas redes sociais: no Facebook e no Instagram.



Créditos: Divulgação / Exposol

Leia Também Jovem morre afogado em Carazinho Programação natalina de Ernestina inicia neste sábado Faleceu o vereador que empossou a primeira Câmara e primeiro prefeito de Mato Castelhano Advertências aplicadas em Campeonato de Futsal são convertidas em doações