Passo Fundo Futsal perde o título regional para o Lagoa nos pênaltis

Compartilhe

O Ginásio Capingui lotou na noite deste sábado, 13, para a grande final da primeira edição da Copa Regional de Futsal. Em quadra, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera chegou a estar perdendo por 2x0, conseguindo o empate, porém sofreu derrota nos pênaltis.

O título ficou com o Lagoa Futsal. O time passo-fundense fica com o vice-campeonato e sem sofrer nenhuma derrota na competição.

A noite foi do goleiro Basílio, autor de defesas incríveis pela equipe de Lagoa Vermelha. A bola não entrava. Quando o goleiro não defendia, tocava na trave ou acertava no defensor. Nem mesmo na cobrança do tiro livre a bola chegou à rede.

O Lagoa Futsal marcou com Maicon, de cabeça, no final do primeiro tempo. No início da etapa final, em chute que desviou na defesa, Alexandre fez 2x0. Empurrado pela torcida, nos últimos seis minutos, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera chegou à igualdade, com gols de Farinha e do estreante Rafinha.

Na decisão por pênaltis, o Lagoa Futsal levou a melhor, ganhando por 3x2. Rafinha perdeu sua cobrança, defendida por Basílio.

Na próxima semana as atenções da equipe do técnico Juninho se voltam para a sequência da Copa dos Pampas.


Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Mylena Pedroso conquista o Gauchão Feminino com o Internacional Liga Norte: E. C. Passo Fundo decidirá título contra o Grêmio no sábado Direção do Sport Clube Gaúcho presta contas da atual gestão Passo Fundo será palco da 5ª edição do PF Fight