Passo Fundo ganha e classificação escapa em Igrejinha

Compartilhe
O Esporte Clube Passo Fundo esteve perto de confirmar a sua classificação. Ganhou o seu jogo no Vermelhão da Serra por 3x0, diante do Tupi, mas na combinação dos resultados acabou perdendo a vaga com a derrota do Glória de Vacaria para o Igrejinha por 2x1.

O Passo Fundo construiu sua vitória com dois gols de Brandão (2) e Márlon.  

Então, era ficar ouvindo pela Rádio Planalto News a transmissão do final do jogo em Igrejinha. O Glória estava assegurando o empate que servia. Porém, aos 47 minutos, Elenílson cobrou falta fora do alcance do goleiro Mateus e a bola parou na rede: 2x2 Igrejinha. A outra alternativa, que seria a vitória do Esportivo sobre o Ypiranga não se confirmou, com o empate de 0x0 em Erechim.

O clima foi de muita tristeza, pois desde a chegada do técnico Paulo Porto o time do Passo Fundo não mais perdeu. Faltou um ponto para a classificação.

Ficaram com as vagas da chave Esportivo, Glória, Igrejinha e Esportivo. O São Borja acaba rebaixado, a não ser que consiga reverter no TJD. 

Pela chave A os classificados foram São Paulo, Guarani/VA, Bagé e Lajeadense. Naquela chave o rebaixado foi o Farroupilha, de Pelotas.


Foto: Jean Mognon/Arquivo ECPF

Leia Também BSBios/UPF é apresentada para a temporada 2019 São Borja não consegue anular jogo contra o Passo Fundo e está rebaixado PF City Futsal é vice-campeão da Copa Gentil Gaúcho tem terceiro adiamento de jogo na Segunda Divisão