Incêndio atinge catedral de Notre Dame, em Paris

Compartilhe
Foto: Reprodução Twitter   Foto: Reprodução Twitter 

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio. A televisão France 2 relatou que a polícia estava tratando o incidente como um acidente.

A prefeita de Paris também fez uma publicação no Twitter sobre o incêndio. "Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas, e nós fomos ao local em estreita conexão com a diocese de Paris. Eu peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita, Anne Hidalgo.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, que é visitada por milhares de pessoas todos os dias. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE.

Foi possível ver fumaça saindo do topo da catedral medieval, enquanto as chamas saíam das duas torres dos sinos, afirmou uma testemunha da Reuters.

A catedral, que remonta ao século 12, é famosa por aparecer no romance clássico de Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame".

Vídeo 

*G1

ACOMPANHE AO VIVO TODOS OS DETALHES:

Leia Também Petrobras reajusta em R$ 0,10 litro do diesel nas refinarias Rádio Planalto homenageada pelos 50 anos na Câmara de Vereadores Sicredi Integração de Estados RS/SC anuncia resultado da campanha Poupança Solidária Rádio Planalto recebe homenagem pelos 50 anos de história hoje na Câmara de Vereadores