Incêndio atinge catedral de Notre Dame, em Paris

Compartilhe
Foto: Reprodução Twitter   Foto: Reprodução Twitter 

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio. A televisão France 2 relatou que a polícia estava tratando o incidente como um acidente.

A prefeita de Paris também fez uma publicação no Twitter sobre o incêndio. "Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas, e nós fomos ao local em estreita conexão com a diocese de Paris. Eu peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita, Anne Hidalgo.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, que é visitada por milhares de pessoas todos os dias. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE.

Foi possível ver fumaça saindo do topo da catedral medieval, enquanto as chamas saíam das duas torres dos sinos, afirmou uma testemunha da Reuters.

A catedral, que remonta ao século 12, é famosa por aparecer no romance clássico de Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame".

Vídeo 

*G1

ACOMPANHE AO VIVO TODOS OS DETALHES:

Leia Também Fernando Haddad recebe Medalha do Mérito Farroupilha Casal de brasileiros deixou vulcão minutos antes de erupção na Nova Zelândia Encaminhamento de Carteira de Trabalho impressa encerra nesta semana Governo do RS coloca à venda aeronaves fora de uso da Brigada Militar