BSBIOS apresenta Relatório de Sustentabilidade

Compartilhe
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15, a apresentação do Relatório de Sustentabilidade 2018 por parte da BSBIOS de Passo Fundo. O encontro reuniu a imprensa na sede da empresa. 

Várias autoridades foram convidadas a participar.  Na mesma oportunidade foi realizada a apresentação da história da BSBIOS, que comemora 14 anos de atuação.

Ser sustentável é a nossa missão. Com esse foco a BSBIOS lançou nessa segunda-feira (15), o Relatório de Sustentabilidade 2018, apresentando as práticas exercidas nas dimensões sociais, econômicas, ambientais e de governança e ética. Nesse documento também são retratados dois importantes estudos: um sobre o impacto ambiental enfocando o relatório sobre o valor do carbono; e, outro trazendo uma atualização do impacto econômico da BSBIOS nos municípios onde a empresa está inserida.

 

Neste ano, o documento está sendo apresentado no primeiro semestre, como forma de dialogar com a comunidade, citando dados mais atuais e próximos do seu acontecimento. A data escolhida para o lançamento também é muito simbólica para a companhia, pois é no dia em que a BSBIOS completa 14 anos de fundação.

 

O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, destaca que com o Relatório reafirma-se o compromisso com a sustentabilidade. “Estamos de forma transparente e responsável fazendo a nossa prestação de contas à sociedade. Alinhados a isso, neste ano, criamos uma área de Gestão de Riscos Corporativo e Compliance e, estamos evoluindo com a implementação do Programa Integridade BSBIOS,” o empresário frisou que essas ações fortalecem e estão de acordo com os valores da companhia.

 

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, reiterou a importância e o crescimento da BSBIOS. “A empresa transformou sonhos em realidade, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas, incorporando-se ao cotidiano da cidade com conquistas importantes, até se tornar um dos pilares da economia do município,” destacou o prefeito, parabenizando a companhia pelos seus 14 anos.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon, ressaltou que o Legislativo também fez parte do crescimento da empresa. “O progresso da cidade passa pelo parlamento municipal, quando aprovamos projetos importantes que incentivam o crescimento das empresas,” destacou o vereador lembrando do projeto de concessão de área da BSBIOS.

 

O Relatório foi produzido, pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative – GRI, de forma engajadora, por meio de seus colaboradores, de stakeholders e da consultoria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE.

 

 



Fotos: Cristian Queiroz (Planalto News)

Leia Também Feira Ecológica de Passo Fundo precisa de estrutura Projeto Transformação em Arte recebe doações da Campanha Criança Pé Quente Sexta-feira de protesto contra a reforma da Previdência em Passo Fundo Meu Inverno Mais Quentinho com doações na Santo Antônio da Pedreira