Internet nas escolas municipais de Passo Fundo estão em fase de finalização

Compartilhe
Em um projeto realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo e a Triway – Serviço da Coprel, foi possível viabilizar internet e telefonia de qualidade para as escolas municipais de ensino fundamental. Até agora, 28 escolas receberam a instalação de internet fibra ótica e telefonia da Triway. Ao todo, serão 35 escolas beneficiadas na primeira fase.

De acordo com o secretário de educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão, com o acesso às novas tecnologias será possível trazer novas dinâmicas e inovações na metodologia do ensino. “A internet da Coprel atendeu vários quesitos além do preço, como a consistência dos serviços e a tradição, mas sobretudo, a incorporação dentro de uma comunidade que considera o serviço prestado de excelente qualidade”, disse o secretário.

Com a instalação da rede até as escolas, é possível também a comercialização de internet para residências e estabelecimentos comerciais localizados no entorno. A Triway já fez a instalação da rede troncal nas principais vias da área central e dos bairros de Passo Fundo, com disponibilidade de internet e telefonia para 80% da área urbana.

Leia Também Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019 Prazo de conclusão das obras da Avenida Brasil deve ser ampliado