Celebrando a Semana Santa com o padre Eli Benincá

Compartilhe
Na noite dessa segunda-feira,15 de abril, foi celebrada uma missa na casa de Hilário e Lurdes de David, onde o padre Eli Benincá reside há 5 anos.
Afastado das funções sacerdotais por limitações relacionadas à saúde, padre Eli foi ordenado no dia 3 de julho de 1965 e exerceu diversas funções, como coordenador de pastoral e formador dos seminaristas. Atuou ainda na área da educação como professor e diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e, de 1974 a 1985, dirigiu a Faculdade de Educação da UPF. Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Educação, o religioso colaborou na elaboração dos estatutos da atual Itepa Faculdades, trabalhando também como seu primeiro diretor.
Durante a missa, foram destacadas pelos padres Fábio de Morais, Ladir Casagrande e João Foschiera, que fazem parte da coordenação do Fraterno Auxilio Sacerdotal (FAS), algumas qualidades do padre Eli, como a humildade e o espirito de partilha que sempre marcaram a sua vida.
No final da missa foi ministrado o sacramento da unção dos enfermos, com o objetivo de confortar, experimentar a misericórdia do Pai e transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico.
Ao padre Eli fica o agradecimento e o reconhecimento por todo o bem realizado em favor das pessoas!

Leia Também Paróquia Santo Antônio do Bairro Petrópolis organiza Festa do Padroeiro Dia 22 de maio: data de homenagens para Santa Rita de Cássia Cáritas de Tapejara apoia Horto Municipal Vereador Patric solicita voto de pesar pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer