Celebrando a Semana Santa com o padre Eli Benincá

Compartilhe
Na noite dessa segunda-feira,15 de abril, foi celebrada uma missa na casa de Hilário e Lurdes de David, onde o padre Eli Benincá reside há 5 anos.
Afastado das funções sacerdotais por limitações relacionadas à saúde, padre Eli foi ordenado no dia 3 de julho de 1965 e exerceu diversas funções, como coordenador de pastoral e formador dos seminaristas. Atuou ainda na área da educação como professor e diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e, de 1974 a 1985, dirigiu a Faculdade de Educação da UPF. Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Educação, o religioso colaborou na elaboração dos estatutos da atual Itepa Faculdades, trabalhando também como seu primeiro diretor.
Durante a missa, foram destacadas pelos padres Fábio de Morais, Ladir Casagrande e João Foschiera, que fazem parte da coordenação do Fraterno Auxilio Sacerdotal (FAS), algumas qualidades do padre Eli, como a humildade e o espirito de partilha que sempre marcaram a sua vida.
No final da missa foi ministrado o sacramento da unção dos enfermos, com o objetivo de confortar, experimentar a misericórdia do Pai e transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico.
Ao padre Eli fica o agradecimento e o reconhecimento por todo o bem realizado em favor das pessoas!

Leia Também Encontro de Casais de Núcleo: MCJ vai reunir 456 casais no domingo Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida