Chuvas e ventos fortes ocasionam falta de energia na área de atuação da Coprel

Compartilhe

Uma instabilidade climática atingiu toda a área de atuação da Coprel na noite de segunda-feira (15/04) e madrugada de terça-feira (16/04). Grande volume de chuvas, ventos fortes e descargas atmosféricas foram registrados.

Entre os municípios onde houve a falta de energia estavam Soledade, Selbach, Tapera, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Mormaço, Lagoa dos Três Cantos, Espumoso, Campos Borges, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Condor, Chapada, Palmeira das Missões, Sertão, Coxilha, Marau, Santo Antonio do Palma, Gentil e Mato Castelhano.

As principais causas foram galhos e árvores sobre as redes, descargas atmosféricas e defeitos da supridora (RGE). O Centro de Operação e Distribuição da Coprel registrou pelo menos 15 postes caídos.

As equipes do Discoprel e eletricistas permaneceram trabalhando durante a madrugada. O Discoprel registrou mais de 1.200 ligações das 18 horas da segunda-feira até às 06 horas da manhã da terça-feira.

Com a melhora das condições climáticas e o bom andamento dos trabalhos, a expectativa é que em breve as faltas de energias sejam atendidas e restabelecidas.

A Coprel está à disposição dos cooperantes pelo Discoprel – Atendimento Gratuito 24 horas, pelos telefones 116, 0800 51 3196, e 0800 701 3196. As informações do cooperantes são muito importantes para agilizar os trabalhos das equipes.


Foto: Arquivo/Coprel

Leia Também Luto: região se despede de dois diretores de emissoras de rádio Hospital São Vicente apresenta plano especializado para atendimento a indígenas Nicolau Vergueiro promove intensa programação natalina Prefeituras de Ernestina e Passo Fundo trabalham juntas em reconstrução de ponte