Projeto TransformAção será beneficiado pela campanha "Criança Pé Quente" em 2019

Compartilhe

A 3º edição da Campanha Criança Pé Quente foi lançada oficialmente no dia 11 de abril. O Vereador Ronaldo Rosa e sua equipe estiveram na sede onde funciona o Projeto TransformAção em Arte, na Vila Popular, que será a entidade beneficiada nesta etapa da Campanha.

O Projeto TransformAção em Arte é coordenado pela Irmã Inês Sartori e tem o objetivo de amparar os filhos dos trabalhadores da reciclagem e demais crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, promovendo e articulando ações de base e promoção social, buscando o desenvolvimento integral, através da convivência saudável e oficinas lúdicas em turno inverso ao escolar, formando para a cidadania e evitando a violação de direitos.

O Vereador Ronaldo conheceu o Projeto ainda em 2018 durante o desenvolvimento da Campanha que beneficiou duas Escolas Municipais, desde então, o parlamentar se sensibilizou com o trabalho desenvolvido pelo Projeto TransformAção em Arte e definiu a colaboração na 3º edição da Campanha Criança Pé Quente.

“Por perceber a necessidade de ajudar as crianças e as famílias que moram na Vila Popular. Um trabalho sério e dedicado feito pela Irmã Inês e sua equipe merece todo o nosso apoio, por isso, peço para as pessoas que já conhecem a campanha, para que possam ajudar com a doação de calçados”, comenta.

Na oportunidade, a coordenadora do Projeto TransformAção em Arte, Irmã Inês Sartori, as crianças e adolescentes que participaram do lançamento da Campanha, fizeram questão de enfatizar os ensinamentos para o caminho do bem, através de escolhas e orientações para a vida.

O parlamentar frisou que o processo de arrecadação já começou e que a partir deste momento o gabinete irá procurar empresas, profissionais liberais, amigos e a comunidade para contribuir com a doação dos tênis para as crianças e adolescentes que integram o Projeto. “Esperamos que as pessoas voluntariamente se apresentem para ajudar nesta campanha do bem para colaborar com o futuro das crianças”, ressalta.

O Projeto TransformAção em Arte é voltado para a formação e educação, oferecendo atividades lúdicas e oficinas em turno inverso ao das aulas, colaborando com o bem estar e o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 15 anos. São oferecidas atividades como capoeira, dança, percussão, inclusão digital, grupo de estudos, entre outras ações que visam a conscientização e evitar diversos problemas sociais. 

Leia Também Passo Fundo se integra neste sábado ao Dia Nacional da Adoção Freio de Ouro sob chuva com intensa programação Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,53% Autorizada a segunda fase da obra de drenagem no bairro Zachia