Projeto TransformAção será beneficiado pela campanha "Criança Pé Quente" em 2019

Compartilhe

A 3º edição da Campanha Criança Pé Quente foi lançada oficialmente no dia 11 de abril. O Vereador Ronaldo Rosa e sua equipe estiveram na sede onde funciona o Projeto TransformAção em Arte, na Vila Popular, que será a entidade beneficiada nesta etapa da Campanha.

O Projeto TransformAção em Arte é coordenado pela Irmã Inês Sartori e tem o objetivo de amparar os filhos dos trabalhadores da reciclagem e demais crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, promovendo e articulando ações de base e promoção social, buscando o desenvolvimento integral, através da convivência saudável e oficinas lúdicas em turno inverso ao escolar, formando para a cidadania e evitando a violação de direitos.

O Vereador Ronaldo conheceu o Projeto ainda em 2018 durante o desenvolvimento da Campanha que beneficiou duas Escolas Municipais, desde então, o parlamentar se sensibilizou com o trabalho desenvolvido pelo Projeto TransformAção em Arte e definiu a colaboração na 3º edição da Campanha Criança Pé Quente.

“Por perceber a necessidade de ajudar as crianças e as famílias que moram na Vila Popular. Um trabalho sério e dedicado feito pela Irmã Inês e sua equipe merece todo o nosso apoio, por isso, peço para as pessoas que já conhecem a campanha, para que possam ajudar com a doação de calçados”, comenta.

Na oportunidade, a coordenadora do Projeto TransformAção em Arte, Irmã Inês Sartori, as crianças e adolescentes que participaram do lançamento da Campanha, fizeram questão de enfatizar os ensinamentos para o caminho do bem, através de escolhas e orientações para a vida.

O parlamentar frisou que o processo de arrecadação já começou e que a partir deste momento o gabinete irá procurar empresas, profissionais liberais, amigos e a comunidade para contribuir com a doação dos tênis para as crianças e adolescentes que integram o Projeto. “Esperamos que as pessoas voluntariamente se apresentem para ajudar nesta campanha do bem para colaborar com o futuro das crianças”, ressalta.

O Projeto TransformAção em Arte é voltado para a formação e educação, oferecendo atividades lúdicas e oficinas em turno inverso ao das aulas, colaborando com o bem estar e o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 15 anos. São oferecidas atividades como capoeira, dança, percussão, inclusão digital, grupo de estudos, entre outras ações que visam a conscientização e evitar diversos problemas sociais. 

Leia Também Entra em vigor alteração no trânsito do Bairro Petrópolis Na Planalto News, secretário fala sobre as obras do passeio público na Avenida Brasil e nos bairros de Passo Fundo Semáforo será instalado no Bairro Vera Cruz Ajuda Humanitária integra Exército, empresas e profissionais venezuelanos