Utilidade pública: ônibus da Coleurb poderão atrasar nesta quarta-feira

Compartilhe

A Rádio Planalto News recebeu mensagens de vários ouvintes questionando uma possível paralisação do transporte público, nesta quarta-feira (17), em Passo Fundo.

O que ocorre é que nesta quarta os colaboradores irão avaliar uma nova proposta, realizada pela empresa Coleurb, durante reunião com o sindicato que será realizada logo no início da manhã.

A probabilidade é de que os ônibus demorem alguns minutos para começar a circular pela cidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Público Urbano de Passo Fundo (Sindiurb), Miguel Valdir dos Santos, disse à Planalto News que os ônibus podem atrasar, algo em torno de 10 a 15 minutos, mas que a população pode ficar tranquila, pois os serviços não serão paralisados.

Aumento da passagem a partir desta quinta-feira

A partir da próxima quinta-feira (18), o valor da tarifa do transporte público coletivo de Passo Fundo passará a ser de R$ 3,90. Esse foi o valor aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes, considerando cálculos e pareceres técnicos, além do aumento do preço dos insumos que compõem o custo da tarifa. 

Pelo levantamento feito nas 12 maiores cidades do Estado, Passo Fundo está entre os menores percentuais de aumento, por volta de 7%, sendo que a maioria das outras cidades que já anunciaram seus reajustes apresentou entre 9% e 10% de aumento. Os R$ 3,90 ficam abaixo do valor sugerido pelas três empresas que possuem a concessão do serviço no município – Codepas, Coleurb e Transpasso.

 

Leia Também Passo Fundo se integra neste sábado ao Dia Nacional da Adoção Freio de Ouro sob chuva com intensa programação Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,53% Autorizada a segunda fase da obra de drenagem no bairro Zachia