Utilidade pública: ônibus da Coleurb poderão atrasar nesta quarta-feira

Compartilhe

A Rádio Planalto News recebeu mensagens de vários ouvintes questionando uma possível paralisação do transporte público, nesta quarta-feira (17), em Passo Fundo.

O que ocorre é que nesta quarta os colaboradores irão avaliar uma nova proposta, realizada pela empresa Coleurb, durante reunião com o sindicato que será realizada logo no início da manhã.

A probabilidade é de que os ônibus demorem alguns minutos para começar a circular pela cidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Público Urbano de Passo Fundo (Sindiurb), Miguel Valdir dos Santos, disse à Planalto News que os ônibus podem atrasar, algo em torno de 10 a 15 minutos, mas que a população pode ficar tranquila, pois os serviços não serão paralisados.

Aumento da passagem a partir desta quinta-feira

A partir da próxima quinta-feira (18), o valor da tarifa do transporte público coletivo de Passo Fundo passará a ser de R$ 3,90. Esse foi o valor aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes, considerando cálculos e pareceres técnicos, além do aumento do preço dos insumos que compõem o custo da tarifa. 

Pelo levantamento feito nas 12 maiores cidades do Estado, Passo Fundo está entre os menores percentuais de aumento, por volta de 7%, sendo que a maioria das outras cidades que já anunciaram seus reajustes apresentou entre 9% e 10% de aumento. Os R$ 3,90 ficam abaixo do valor sugerido pelas três empresas que possuem a concessão do serviço no município – Codepas, Coleurb e Transpasso.

 

Leia Também Prefeitura de Passo Fundo realiza leilão de bens móveis inservíveis Gare Estação Gastronômica já recebeu mais de 30 mil pessoas Ministério Público obtém liminar para impedir posse por irregularidade na eleição do Conselho Tutelar Corsan trabalha para resolver vazamento de água na Rua 10 de Abril