Passo Fundo terá cemitério para sepultamento de animais

Compartilhe

Nos próximos dias, a cidade de Passo Fundo passará a contar com um cemitério para animais. É uma novidade no Norte do estado e vem para atender a vários pedidos da comunidade no tocante à despedida dos pets, de acordo com o diretor Felipe Badotti, do Memorial Vera Cruz de Passo Fundo.

Trata-se do  projeto, denominado Memorial Pet Vera Cruz, envolve soluções para despedida aos animais.

Com local próprio, está sendo construído um cemitério para animais, que já conta com mais de 30 espaços para sepultamento de animais de estimação de pequeno e médio porte. Os espaços  irão funcionar mediante locação ou compra e o sistema usado para a captação e tratamento de gases é o  mesmo que já funciona para o sepultamento de pessoas no Memorial há mais de 13 anos.

No entanto, para também atender outro pedido do público, o Memorial Vera Cruz fechou uma parceria com o CremaPet de Porto Alegre, um dos únicos dois crematórios de animais licenciados no Estado.

Mesmo antes do lançamento, o Memorial Vera Cruz já dispõe de equipe treinada para os interessados nas soluções pet. Além disso, já é possível adquirir o serviço de cremação diretamente no Memorial Vera Cruz. Sobre sepultamento de pets, embora a liberação para as primeiras inumações só deva ocorrer a partir da próxima semana, os valores e dinâmica de funcionamento dos espaços também já podem ser consultados.

Para informações mais detalhadas sobre os serviços, o telefone do Memorial é (54) 3314-6126. Uma entrevista sobre o assunto irá ao ar no programa Na Ordem do Dia, pela Planalto News, nesta quarta-feira, às 9h30, com a presença do gerente comercial Eron Oliveira.

 

 

Leia Também Passo Fundo se integra neste sábado ao Dia Nacional da Adoção Freio de Ouro sob chuva com intensa programação Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,53% Autorizada a segunda fase da obra de drenagem no bairro Zachia