Gentil estima perda de R$ 3 milhões com temporal e pode decretar emergência

Compartilhe

Um levantamento que deve ser concluído nesta quarta-feira deve apontar os prejuízos causados pelo temporal registrado no fim da noite de segunda-feira e início da madrugada dessa terça em Gentil, cidade de 1,6 mil habitantes, no Norte gaúcho. Cálculos iniciais indicaram prejuízo de cerca de R$ 3 milhões.

De acordo com a Administração Municipal, na zona rural quatro galpões agrícolas vieram abaixo. Outros três tiveram perda parcial. O temporal ainda atingiu dois aviários e 30 postes da rede de energia elétrica.

A comunidade de São Caetano, interior do município, é a mais atingida. Além de danos nas estruturas de silos e galpões, a igreja e o salão da comunidade foram parcialmente destelhados, assim como 10 propriedades.

Uma equipe da Defesa Civil Estadual deve visitar o município, nesta quarta-feira, para verificar os danos e a possibilidade de encaminhar um decreto de Situação de Emergência.

Um relatório atualizado pelo governo gaúcho no fim da tarde apontou, até o momento, que cerca de 2,1 mil pessoas relataram danos com granizo e vendaval, desde o sábado passado. O levantamento cita sete cidades: Caxias do Sul, Gentil, Lagoa dos Três Cantos, Pinhal Grande, São Sepé, Tupanciretã e Alegrete.

*Agência Brasil / Fotos: Ouvinte Planalto News




Leia Também Empresário Erasmo Battistella é homenageado nos 162 anos do município Milhares de pessoas passaram pela feira no primeiro dia da Expointer Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil Lava Jato investiga beneficiários de planilha de lavagem de dinheiro