Menina de 9 anos ensina vendedor de picolés, de 68, a ler e escrever

Compartilhe
Reprodução / Mídias sociais   Reprodução / Mídias sociais 

Uma foto chamou a atenção de muitos internautas nas redes sociais nos últimos dias: uma menina ensinando um homem a ler e escrever. Os protagonistas da cena são Bárbara Matos Costa, de 9 anos, e Francisco Santana Filho, de 68.

Segundo a "Agência Miséria", do Ceará, a imagem se repete há cerca de dois anos no pátio do Colégio Diocesano, em Crato. A amizade começou quando Bárbara perguntou a Zezinho, como o senhor é conhecido, se sabia ler e escrever. Diante da resposta negativa do vendedor de picolés, a criança não pensou duas vezes... Pegou um caderno na mochila e disse "pois vou te ensinar".

"Foi a coisa mais bonita do mundo", emociona-se o senhor, que trabalha com picolés desde os 12 anos e não teve a chance de estudar: "Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa".

A menina contou à "Agência Miséria" que ensina Zezinho a desenhar as letras como os professores fizeram com ela. E, pelo jeito, o amigo é um ótimo aluno: "Ele passou. Tirou um 9!".

Jornal MH

Leia Também Empresário Erasmo Battistella é homenageado nos 162 anos do município Milhares de pessoas passaram pela feira no primeiro dia da Expointer Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil Lava Jato investiga beneficiários de planilha de lavagem de dinheiro