Reserva Particular do Patrimônio Natural da UPF será inaugurada quarta-feira

Compartilhe
Uma área natural protegida de 32,2 hectares que congrega diversidade de fauna e flora preservados, assim é a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). Já constituída como uma sala de aula verde, o espaço agora abre suas porteiras para a comunidade. Para que mais pessoas possam conhecer e se integrar ao espaço, a Fundação Universidade de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo realizam a inauguração da RPPN UPF. A comunidade é convidada a conhecer a área protegida no dia 24 de abril, às 14h, no Campus I da UPF.

A recepção será no hall de entrada da Reitoria, no Centro Administrativo. Após, os participantes serão conduzidos à RPPN, onde participarão de uma trilha interpretativa que promove a conexão das pessoas à natureza. A recomendação é que os convidados utilizem roupas e calçados adequados para aproveitar a caminhada em meio ao ambiente natural preservado. 

Foto: Divulgação/UPF

Leia Também Engenheiro de Passo Fundo é nomeado coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do CREA-RS Novo ecoponto da Prefeitura é aberto à comunidade de Passo Fundo Agricultores de Santo Antônio do Capinzal relatam preocupação com morte de peixes Passo Fundo possui 3% do lixo encaminhado para reciclagem e a intenção é ampliar, diz futura secretária