Reserva Particular do Patrimônio Natural da UPF será inaugurada quarta-feira

Compartilhe
Uma área natural protegida de 32,2 hectares que congrega diversidade de fauna e flora preservados, assim é a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). Já constituída como uma sala de aula verde, o espaço agora abre suas porteiras para a comunidade. Para que mais pessoas possam conhecer e se integrar ao espaço, a Fundação Universidade de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo realizam a inauguração da RPPN UPF. A comunidade é convidada a conhecer a área protegida no dia 24 de abril, às 14h, no Campus I da UPF.

A recepção será no hall de entrada da Reitoria, no Centro Administrativo. Após, os participantes serão conduzidos à RPPN, onde participarão de uma trilha interpretativa que promove a conexão das pessoas à natureza. A recomendação é que os convidados utilizem roupas e calçados adequados para aproveitar a caminhada em meio ao ambiente natural preservado. 

Foto: Divulgação/UPF

Leia Também Dia Internacional da Biodiversidade: cuidado com a fauna, a flora e o meio ambiente Forte estiagem promove ação de salvamento de diversos peixes na barragem de Ernestina GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS