BSBios/UPF é apresentada para a temporada 2019

Compartilhe

A equipe BSBios/UPF de voleibol feminino foi apresentada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 17 de abril. Além das atletas e da comissão técnica que integram a temporada 2019 de competições, várias autoridades estiveram presentes na ação, que ocorreu no auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo.

O time é formado pelas jogadoras Maria Eduarda de Oliveira, Kethlyn Graf de Oliveira e Nathália Salvi (levantadoras); Juliana Fuchs Garcia, Martina Roese, Anna Clara Oliveira, Bruna Curzel e Carolina Gregory (ponteiras); Milena Parolin, Jordana Jandrey, Kauana Correa e Eduarda Cavatão (centrais/opostas); Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo (líberos). A comissão técnica é composta pelo técnico Rafael Machado, pelo diretor técnico Gilberto Bellaver, pelo preparador físico Gimatã Scapini, pelo presidente da A.E.R. Voleibol Passo Fundo Luís Fernando Zanini e pela nutricionista Claudia Faustino. 

Em seu depoimento, a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, mencionou o quão importante é o trabalho das jogadoras. “Temos orgulho de vocês, que são referência não só como atletas, mas também como estudantes. Desejamos sucesso a todos e queremos que continuem radiando toda essa alegria a Passo Fundo, ao Rio Grande do Sul e ao Brasil”, disse, dirigindo-se à equipe.

Em 2019, completam-se 7 anos do apoio que a UPF presta ao grupo. O diretor técnico Gilberto Bellaver salientou que o time acompanhou e acompanha a história recente do voleibol da cidade. “Falar de um projeto de sete anos é falar de vida. São sete anos de história que fazem o vôlei se tornar cada vez mais sólido. Agora como diretor, quero dar o maior apoio logístico para a equipe”, declarou.  

O presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, comentou sobre o trabalho conjunto realizado com o projeto, que está no seu sétimo ano. “Ele é da comunidade de Passo Fundo. Reforçamos a nossa parceria com o voleibol do município”, relatou.

O vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, agradeceu à UPF pela contribuição no desenvolvimento do município e destacou que a cidade não cresce somente com os agentes políticos, mas com empresas que apoiam o esporte.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon, ressaltou o envolvimento das entidades no projeto. “Quando há três instituições envolvidas no projeto, como a UPF, a BSBios e o Colégio Notre Dame, o sucesso é garantido”, observou. 

A diretora do Colégio Notre Dame, Irmã Elci Favaretto, enfatizou que é sempre uma alegria fazer parte da equipe BSBios/UPF. “Essa parceria com o Notre Dame é duradoura”, afirmou.

Desafios que estão por vir
Neste ano, o grupo pretende disputar competições como os Jogos Universitários Gaúchos (JUGS), dos quais são os atuais campeões, o Circuito Sesc de Voleibol Feminino e a Copa Sul de VoleibolFeminino, promovida pela A.E.R. Voleibol Passo Fundo e marcada para os dias 18 e 19 de maio. Também é esperada a confirmação da realização do Campeonato Estadual.

O novo treinador da BSBios/UPF, Rafael Machado, falou a respeito da nova função que desempenhará. “É um novo cargo, com um novo grupo. A expectativa para o ano é imensa. Algumas meninas estão chegando de fora, de outros estados, e a comissão técnica está renovada. Acredito que faremos um trabalho legal. Esperamos que seja uma ótima temporada e que possamos levar o nome da equipe sempre para frente”, pontuou.

Também acompanharam a apresentação representantes de empresas parceiras da BSBios/UPF, alunos e professores da escola.

Foto: Sílvia Brugnera (UPF)

Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia