A taça do Gauchão 2019 é do Grêmio!

Compartilhe

Após dois Gre-Nais sem gols, um no Beira-Rio, domingo passado, outro na Arena, na noite dessa quarta-feira, a decisão do Campeonato Gaúcho acabou nas cobranças de pênaltis. E o Grêmio levou a melhor. Comemorou o título e levantou a taça dentro de casa diante de cerca de 50 mil torcedores. O grande herói gremista da noite foi o goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças de pênaltis, permitindo ao Tricolor soltar o grito de bicampeão – e coroando uma campanha invicta.  


A decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Daí, foi o goleiro gremista que brilhou. Paulo Victor pegou as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Lomba também foi bem. Defendeu o chute de Michel e Everton ainda chutou por cima. Mas o Grêmio ficou com o título exatamente com André, que errara durante a partida, convertendo a derradeira cobrança. Com drama, o Grêmio tornou-se bicampeão gaúcho com justiça. Sem derrotas e com apenas um gol sofrido ao longo de toda a competição, terminada em uma noite de delírio na Arena. 

Gauchão 2019 - Final 

Grêmio 0 (3)
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan) e Alisson (Diego Tardelli); Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter 0 (2)
Marcelo Lomba; Zeca (Camilo), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago (Rafael Sobis); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e William Pottker (Guilherme Parede); Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. 

Cartões amarelos: Kannemann, Michel; Cuesta, Patrick, Parede, Guerrero, Pottker, Rafael Sobis e Daniel
Expulsão: D'Alessandro
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Local: Arena 



Foto: Divulgação Grêmio

Leia Também Passo Fundo Futsal joga nesta sexta no Ginásio Capingui Pattinare é destaque com 32 atletas de patinação no pódio em Santa Cruz do Sul Copa América: Brasil enfrentará o Paraguai Caratecas da UPF são ouro no Campeonato Sul-Sudeste