A taça do Gauchão 2019 é do Grêmio!

Compartilhe

Após dois Gre-Nais sem gols, um no Beira-Rio, domingo passado, outro na Arena, na noite dessa quarta-feira, a decisão do Campeonato Gaúcho acabou nas cobranças de pênaltis. E o Grêmio levou a melhor. Comemorou o título e levantou a taça dentro de casa diante de cerca de 50 mil torcedores. O grande herói gremista da noite foi o goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças de pênaltis, permitindo ao Tricolor soltar o grito de bicampeão – e coroando uma campanha invicta.  


A decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Daí, foi o goleiro gremista que brilhou. Paulo Victor pegou as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Lomba também foi bem. Defendeu o chute de Michel e Everton ainda chutou por cima. Mas o Grêmio ficou com o título exatamente com André, que errara durante a partida, convertendo a derradeira cobrança. Com drama, o Grêmio tornou-se bicampeão gaúcho com justiça. Sem derrotas e com apenas um gol sofrido ao longo de toda a competição, terminada em uma noite de delírio na Arena. 

Gauchão 2019 - Final 

Grêmio 0 (3)
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan) e Alisson (Diego Tardelli); Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter 0 (2)
Marcelo Lomba; Zeca (Camilo), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago (Rafael Sobis); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e William Pottker (Guilherme Parede); Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. 

Cartões amarelos: Kannemann, Michel; Cuesta, Patrick, Parede, Guerrero, Pottker, Rafael Sobis e Daniel
Expulsão: D'Alessandro
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Local: Arena 



Foto: Divulgação Grêmio

Leia Também Fla-Flu será a primeira decisão do futebol brasileiro durante a pandemia Governo do estado sinaliza com possibilidade de volta do Gauchão ainda em julho Conselheiros do Passo Fundo Futsal garantem instalação de elevador do CACC Hospital de Clínicas recebe doação de mechas de cabelo para perucas às pacientes de Oncologia