Anhanguera de Passo Fundo realiza atendimento gratuito para Microempreendedor Individual

Compartilhe

O Núcleo de Inovação Empresarial (NIE), empresa júnior da Anhanguera de Passo Fundo, oferecerá atendimento gratuito para Microempreendedor Individual (MEI), no próximo dia 24. O atendimento será prestado por acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos, que integram o NIE.

De acordo com a presidente do Núcleo, estudante do 5º semestre de Administração, Amanda Kaliski, a principal atividade prestada pelo NIE é o apoio gratuito para formalização do MEI. "O Núcleo de Inovação Empresarial da Anhanguera é a única empresa júnior da região a prestar atendimento para os empreendedores que querem formalizar sua empresa no formato MEI. É uma forma de contribuir para o desenvolvimento de pequenos negócios locais e auxiliar esses empresários a trabalharem dentro da formalidade", comenta.

Na ocasião, o Sebrae Passo Fundo em parceria com o NIE, realizará a palestra gratuita sobre como se tornar um Microempreendedor Individual.

Microempreendedor Individual

O Microempreendedor Individual é uma figura criada pela Lei Complementar 128/2008 e atualizações, com o principal objetivo de formalizar o negócio de milhões de empreendedores brasileiros. O MEI é o pequeno empresário individual com faturamento bruto de, no máximo, R$ 81 mil ao ano, que não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa, com a possibilidade de contratar, no máximo, um empregado. Vale lembrar também que o MEI deve se enquadrar em uma das atividades permitidas.

Serviço 
Atendimento gratuito para MEI e Palestra Sebrae Passo Fundo
Data: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Salão de Atos da Anhanguera de Passo Fundo
R. Paissandú, 1200 - Centro, Passo Fundo - RS

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presencial ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 
Em 2014, a Anhanguera passou a integrar a Kroton, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, que proporciona ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Para mais informações, acesse:https://www.anhanguera.com.

Sobre a Kroton
A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Leia Também II Fórum de Reflexão Social da Fasurgs acontece na próxima terça-feira Lançada a Escola de Extensão UPF Coordenador Elton De Marchi comunica oficialmente sua saída da 7ªCRE Congresso dos Professores Municipais debate resistência, união e democracia