HSVP esclarece caso de paciente com escabiose crostosa

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
NOTA OFICIAL:

Na última semana, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, registrou o caso de um paciente com escabiose crostosa, uma doença que causa coceira e lesões de pele em indivíduos que tem imunidade baixa. Este tipo especial de escabiose tem uma apresentação clínica atípica e apresenta uma grande quantidade de parasitas transmissores da doença na pele, além disso, é rara e tem como característica um alto poder de transmissibilidade de doença para pessoas contactantes.

Ao suspeitar da doença, o HSVP avaliou e afastou os profissionais que haviam entrado em contato com o paciente, bem como, o mesmo foi colocado em isolamento. A partir da confirmação da escabiose crostosa, uma série de medidas foram tomadas para contenção da disseminação da doença, como limpeza e desinfecção intensiva dos ambientes, de vestuário e orientação das equipes.

A equipe técnica do Hospital São Vicente de Paulo, compreendida pelo Serviço de Controle de Infecção (SCIH), Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Gerência de Enfermagem e Direção Técnica Médica estão envolvidos na resolução do evento e alertas para a detecção precoce de novos casos.

Leia Também Estado deve repassar recursos da saúde para o município de Passo Fundo Surto psicótico: sintomas indicam como uma tragédia pode ser evitada HSVP recruta pacientes com endometriose para pesquisa Prefeitura chama novos médicos para Unidades Básicas de Saúde