Fiéis prestam homenagem a São Jorge nesta terça-feira

Compartilhe

O Dia de São Jorge é comemorado anualmente em 23 de abril. Inclusive,  é considerado um feriado estadual do Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul em várias cidades acontecem homenagens.

A data é celebrada por várias nações e culturas para quem o santo é patrono, como Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária e outros. Existe uma história popular de que a imagem de São Jorge matando o dragão pode ser visível na lua cheia.

São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, e é venerado como mártir cristão. Conhecido como "santo guerreiro", é um dos santos mais venerados no catolicismo e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão.

O Dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril em homenagem à data do falecimento do santo: 23 de abril de 303 d.C. Em alguns países, o Dia de São Jorge ainda é celebrado em 6 de maio ou 23 de novembro.

Leia Também Encontro de Casais de Núcleo: MCJ vai reunir 456 casais no domingo Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida