Fiéis prestam homenagem a São Jorge nesta terça-feira

Compartilhe

O Dia de São Jorge é comemorado anualmente em 23 de abril. Inclusive,  é considerado um feriado estadual do Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul em várias cidades acontecem homenagens.

A data é celebrada por várias nações e culturas para quem o santo é patrono, como Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha, Bulgária e outros. Existe uma história popular de que a imagem de São Jorge matando o dragão pode ser visível na lua cheia.

São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, e é venerado como mártir cristão. Conhecido como "santo guerreiro", é um dos santos mais venerados no catolicismo e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão.

O Dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril em homenagem à data do falecimento do santo: 23 de abril de 303 d.C. Em alguns países, o Dia de São Jorge ainda é celebrado em 6 de maio ou 23 de novembro.

Leia Também Padres Franciscanos deixam Paróquia de Não-Me-Toque Confira a programação da 68ª Romaria de Ibiaçá Cidade de Encantado desenvolve construção do maior Cristo da América Latina Paróquia da Catedral Nossa Senhora Aparecida completa 70 anos