PFF inicia projeto de categoria de base

Compartilhe
Foto: Guilherme Canal/PFF   Foto: Guilherme Canal/PFF 

Foi apresentado ontem (24), para a imprensa e principais patrocinadores mais um avanço dentro do projeto do Passo Fundo Futsal. A partir do mês que vem, iniciam no Capingui as atividades das categorias de base, que irão atender meninos e meninas dos 7 aos 20 anos de idade, é o projeto "CABEÇA NA ESCOLA E BOLA NO PÉ".

O projeto terá acompanhamento da diretoria de futsal do time principal e do treinador Juninho que irá fazer a coordenação técnica do projeto junto com o acadêmico de Educação Física e ex-atleta da equipe, Maurício Schleder. A coordenação administrativa será do médico e conselheiro do PFF, Alexandre Menegat e do diretor de futsal Matheo Casagrande. “Nós queremos colocar os alunos em competições internas e regionais, dar a eles todas as noções de fundamentos e treinamento. Mas o principal será priorizar a educação doméstica e escolar, tanto que só poderão participar alunos matriculados na escola e com bom desempenho e assiduidade na sala de aula” disse Menegat.

O projeto prevê ainda clínicas multidisciplinares com acompanhamento psicológico, nutricional, médico, físico e contato direto com atletas do grupo principal. "Nosso intuito é inserir esses alunos em um ambiente de respeito à saúde, a disciplina e ao respeito, mas quem sabe não sai do projeto um atleta de alto rendimento?" desafiou o técnico Juninho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na secretaria do PFF no Capingui no turno da tarde. A mensalidade das escolinhas será de 80 reais por mês com duas aulas semanais. Filhos e netos de conselheiros terão desconto e pagarão 50 reais a mensalidade. As aulas estão previstas para iniciar dia 13 de maio. Outras informações pelo telefone 36328601, no turno da tarde.

Leia Também Gaúcho espera grande público neste domingo contra o Brusque De olho no Pan: carateca Célio Neto é recebido pelo secretário Gilberto Bellaver Passo Fundo Futsal representado por dois jogadores na Seleção Gaúcha Marcos Cavalheiro Júnior conquista cinturão mundial no Kickboxing