Obras no bairro Valinhos em fase final

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo está concluindo mais uma fase dos trabalhos de pavimentação asfáltica no Distrito Industrial do Bairro Valinhos. Nesta semana, após o trabalho de base (empedramento) que está finalizado, será colocado o asfalto em toda a rua Francisco Dal Conte, importante ligação da cidade à BR 285, pela Avenida Rio Grande.

No final da manhã dessa quarta-feira(24), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou os trabalhos acompanhado pelo secretário de Obras, João Antônio Bordin. “Além de oferecer maior segurança e mobilidade para as empresas que estão localizadas nessa parte da cidade, estamos atendendo o pedido dos moradores feito em reuniões, nas quais se destacava a necessidade de melhorar essa importante avenida”, destacou o Prefeito Luciano.

Após a conclusão do asfalto que deve ocorrer ainda nesta semana, serão realizadas as obras complementares como acessibilidade, passeio público (calçadas), meio-fio e sinalização (horizontal e vertical).

O investimento provém de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do PAC 2 – Pavimentação Pró-Transporte, do Governo Federal, repassados por intermédio da Caixa Econômica Federal. 

Próxima etapa de asfalto
Com a finalização do asfalto na Rua Francisco Dal Conte, no bairro Valinhos, a Prefeitura de Passo Fundo deverá concluir a pavimentação da Avenida Antônio Marinho de Albuquerque, no Distrito Industrial, que está com drenagem pluvial em quase toda sua extensão e no bairro Ricci, na Rua Camilo Ribeiro, que já tem finalizada a ponte, restando as obras complementares com acessibilidade, passeio público, meio-fio e sinalização (horizontal e vertical) das vias urbanas, assim como a rua Francisco Dal Conte.

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Prefeitura de Passo Fundo realiza leilão de bens móveis inservíveis Gare Estação Gastronômica já recebeu mais de 30 mil pessoas Ministério Público obtém liminar para impedir posse por irregularidade na eleição do Conselho Tutelar Corsan trabalha para resolver vazamento de água na Rua 10 de Abril