Campanhas IMED Pulse e Vestibular de Inverno serão lançadas na próxima terça

Compartilhe

Na próxima terça-feira (30/04), a comunidade, imprensa e empresas parceiras serão apresentados às Campanhas IMED Pulse e de Vestibular de Inverno 2019/2 da IMED.

O intuito da ação é socializar os objetivos que a instituição busca trilhar até o ano de 2022, que irão impactar na realidade educacional da Região, além de apresentar os detalhes do processo seletivo de inverno, que ocorre no dia 01/06, nos Campi Passo Fundo e Porto Alegre.

IMED Pulse foi construída com um conjunto de lideranças ao longo de todo o ano de 2018 no sentido de marcar essa nova fase. Vamos dar um novo impulso para a instituição e esse impulso vai precisar do comprometimento de todos os setores envolvidos para que possamos construir os próximos passos da educação na Região”, ressalta o Presidente da IMED, Eduardo Capellari.

Entre as ações do IMED Pulse, está a reformulação da sua grade curricular e mudanças em relação à infraestrutura. Os novos currículos são baseados em competências por meio de três pilares: ensino híbrido, aprendizagem ativa e educação empreendedora. Já para atender os desafios acadêmicos e fazer frente às novas necessidades do mercado, a instituição busca estratégias de melhorias em sua infraestrutura, oferecendo espaços para práticas inovadoras que proporcionam à comunidade acadêmica implementar um novo processo de ensino e aprendizagem, com cooperação e participação ativa dos envolvidos.

Além disso, os cursos da IMED são destaque no ensino. “Somos a terceira instituição do norte do Estado em número de matrículas. Montamos um projeto de desenvolvimento para os próximos cinco anos, onde nossa intenção é dobrar estes números e chegar em 2022 com 7500 alunos. O ensino superior como conhecemos hoje vai mudar influenciado por diversos fatores, econômico, tecnológico, industrial e estamos mudando junto”, aponta Capellari.

O evento reunirá os participantes durante o almoço que será realizado no Clube Comercial de Passo Fundo, a partir das 12h.

Leia Também Museus de Passo Fundo serão reabertos ao público em agosto BSBIOS realiza doação de livros para escolas Música na Praça: shows acontecem no próximo domingo Jornada de Literatura não será realizada em 2019