Biotrigo realiza Seminário Técnico

Compartilhe

Acontece nessa terça-feira (30), no Grand Palazzo, o Seminário Técnico da Biotrigo. Em torno de 500 produtores rurais, técnico, agrônomos, pesquisadores e representantes de empresas agrícolas participam do evento. 

Os diretores André Rosa e Ortoni Rosa Filho, salientaram a importância do evento para a disseminação de informações relacionadas à triticultura. 
Também estão sendo apresentadas as cultivares TBIO Audaz, TBIO Capricho CL e TBIO Astro. O Astro está apresentando os melhores resultados em campo. O Capricho CL foi desenvolvido com a BASF e é a única cultivar de trigo resistente a herbicida. Dessa forma é possível controlar o azevém sem afetar o trigo. André Rosa, explica que na Nova Zelândia, muitos produtores faliram por causa da invasão incontrolável do azevém. E o TBIO Audaz está apresentando excelentes resultados, inclusive, na Argentina, que é país referência no setor.

(Texto: João Altair, fotos: Daniela W. Lopes)



Leia Também Artigo do comunicador João Altair é destaque no principal site de notícias do agronegócio A seca está dizimando as lavouras de soja na região Coasa realizou seu tradicional Dia de Campo Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019