Ginásio de esportes da nova escola da Santa Marta chega à fase de cobertura

Compartilhe

Com previsão para ser inaugurada na Semana do Município, no mês de agosto, a Prefeitura de Passo Fundo prossegue com as obras para a conclusão da Escola Municipal de Ensino Fundamental no Bairro Santa Marta, que será a maior estrutura de escola construída pelo município.

A obra está com 95% da sua conclusão. Nessa fase final, a empresa finalizou a colocação de janelas e portas em um dos oito blocos de salas e deve concluir as novas instalações elétricas, reparos no passeio público (calçadas), pintura externa e interna das salas de aula. A última grande estrutura que deverá ser finalizada é o ginásio de esportes, que já conta com arquibancadas e está recebendo a parte de cobertura, com a colocação da estrutura para futura instalação do telhado. Também será feito o fechamento lateral da quadra e, em seguida, o piso.

A nova escola do Bairro Santa Marta, localizada na Avenida Progresso, atenderá cerca de 800 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 390 alunos em período integral, com 12 salas de aula. Os oito blocos construídos atenderão as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Estão previstos, além dos espaços com dimensionamentos adequados, equipamentos de acordo na norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

A nova escola será dividida em oito blocos, que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e pátio coberto), salas de aulas e sanitários, além de quadra de esportes poliesportiva coberta.

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Entra em vigor alteração no trânsito do Bairro Petrópolis Na Planalto News, secretário fala sobre as obras do passeio público na Avenida Brasil e nos bairros de Passo Fundo Semáforo será instalado no Bairro Vera Cruz Ajuda Humanitária integra Exército, empresas e profissionais venezuelanos