Paróquia São José de Sertão comemora 80 anos com festa neste domingo

Compartilhe

Neste domingo (05), a Paróquia São José, em Sertão, estará em festa para festejar seus 80 anos de história. É a comemoração do Padroeiro São José.

A programação vai ser aberta às 10h30, em ação de graças pelos 80 anos da Paróquia, e pelas boas colheitas, como destacou o pároco, padre Darci Treviso (foto) em entrevista para João Altair, no programa Na Ordem do Dia.

Nesta missa de domingo, 18 novos Ministros da Comunhão Eucarística estarão recebendo o Mandato para o serviço eclesial, e outros 69 farão a Renovação do Mandato. As zeladoras da cidade e do interior levarão as capelinhas para a celebração.

Na última segunda feira, dia 29 de abril, às 19 horas, em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Sertão prestou homenagem à Paróquia São José pela passagem dos 80 anos, criada em 19 de março de 1939.  O decreto de criação da Paróquia foi de Dom Antônio Reis, bispo de Santa Maria, pois a diocese de Passo Fundo foi criada posteriormente, no ano de 1951.  Uma Moção de Gratidão foi entregue ao presidente da Paróquia, Sr. João Orso, e ao pároco, Pe. Darci Treviso, numa iniciativa do presidente do Poder Legislativo, Sr. Olavo Albuquerque, com a aprovação da unanimidade dos Edis da Casa.


Leia Também Cáritas de Tapejara apoia Horto Municipal Vereador Patric solicita voto de pesar pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer Luto na comunidade: faleceu o bispo emérito dom Urbano Allgayer