Paróquia São José de Sertão comemora 80 anos com festa neste domingo

Compartilhe

Neste domingo (05), a Paróquia São José, em Sertão, estará em festa para festejar seus 80 anos de história. É a comemoração do Padroeiro São José.

A programação vai ser aberta às 10h30, em ação de graças pelos 80 anos da Paróquia, e pelas boas colheitas, como destacou o pároco, padre Darci Treviso (foto) em entrevista para João Altair, no programa Na Ordem do Dia.

Nesta missa de domingo, 18 novos Ministros da Comunhão Eucarística estarão recebendo o Mandato para o serviço eclesial, e outros 69 farão a Renovação do Mandato. As zeladoras da cidade e do interior levarão as capelinhas para a celebração.

Na última segunda feira, dia 29 de abril, às 19 horas, em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Sertão prestou homenagem à Paróquia São José pela passagem dos 80 anos, criada em 19 de março de 1939.  O decreto de criação da Paróquia foi de Dom Antônio Reis, bispo de Santa Maria, pois a diocese de Passo Fundo foi criada posteriormente, no ano de 1951.  Uma Moção de Gratidão foi entregue ao presidente da Paróquia, Sr. João Orso, e ao pároco, Pe. Darci Treviso, numa iniciativa do presidente do Poder Legislativo, Sr. Olavo Albuquerque, com a aprovação da unanimidade dos Edis da Casa.


Leia Também Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo Inaugurado em Passo Fundo o Edifício Dom Ercílio Preparativos intensificados para a Romaria de São Miguel Área pastoral de Passo Fundo conhece proposta do sínodo da Amazônia