Perigo nas instalações elétricas da Escola Lucille Fragoso faz aulas serem suspensas nesta segunda

Compartilhe
Os alunos das quatro salas do Bloco 1 da Escola Estadual Lucille Fragoso de Albuquerque, na Grande Vera Cruz, tiveram suas aulas suspensas nesta segunda-feira (06).
Os professores, ao chegarem no local, constataram que as salas estavam sem energia elétrica e observaram que, o disjuntor daquele prédio, estava com faíscas e forte cheio de queimado.
Portanto, as aulas daquele bloco foram suspensas. Os pais dos alunos foram informados.
Os demais alunos da instituição foram realocados e outros, seguem com as atividades normalmente.


SITUAÇÃO PRECÁRIA 
No dia 13 de março de 2019, houve um protesto em frente à Escola Estadual Lucille Fragoso de Albuquerque, em Passo Fundo, pela demora nas obras de melhorias na instalação elétrica.
Não estava sendo possível ligar aparelhos eletrônicos, apenas as lâmpadas. Os alunos sofriam com o intenso calor, sem possibilidade de ligar os ventiladores. A escola está interditada parcialmente desde o mês de outubro.
Naquela ocasião, o coordenador Regional de Educação, Elton de Marchi, também foi ouvido em nossa programação. Destacou que foi realizada vistoria no local. Não é possível precisar, segundo ele, o valor necessário para realizar o serviço. Destacou De Marchi que será necessária a troca da fiação, uma vez o prédio ter 60 anos de história. 





*Fotos: João Victor Lopes (Planalto News)

Confira o que informou a diretora da escola, Priscila Pulga, durante o Comando Popular desta segunda-feira (06/05/2019):

  • Situação precária da Escola Lucille

Leia Também Prefeitura divulga nota sobre o cancelamento da Jornada de Literatura em 2020 Aberto o Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual de Ensino FUPF recebe medalha do Prêmio de Responsabilidade Social 2019 MEC vai liberar R$ 125 milhões adicionais para universidades