Internacional vence Gre-Nal da Paz no Zachia

Compartilhe

Aconteceu nesse domingo, 05, o tradicional evento de integração esportiva entre os moradores do Bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo.

É o Gre-Nal da Paz. Com descontração, quem perde puxa a carroça. Dessa vez, quem venceu foi o Internacional por 1x0.

Houve também as disputas dos jogos de veteranos, com  homenagens aos "medalhões" da comunidade e da Escolinha Sub 17 do 13 de Abril.

O evento tem caráter social, conscientizando os jovens e crianças sobre os perigos do envolvimento com as drogas.  As famílias participam da programação, fazendo a torcida e participando da confraternização.

O Gre-Nal da Paz não tem fins lucrativos. Para tanto, não ocorre a comercialização de bebidas alcoólicas. 

Fundamentalmente, o que prevalece é a amizade entre os moradores do Bairro, demonstrando que o esporte pode garantir a inserção social e fortalecer os laços de uma harmônica convivência, sendo um exemplo para outras comunidades.

A coordenação fica a cargo de Altamir da Silva dos Santos, da Gringo Eventos e Sociedade Esportiva e Recreativa 13 de Abril.

---
Fotos: Gringo Eventos

Leia Também Brasileirão vai ter uma mulher no apito após 14 anos Passo-fundense Guilherme Kurtz vai ao Peru disputar o Sul-Americano de Atletismo Morre piloto tricampeão Niki Lauda Gaúcho luta muito, mas perde em Brusque