Encontro vai compartilhar experiências de estudo da história de Passo Fundo

Compartilhe

Nos dias 6 e 7 de junho acontece no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto o 1º Encontro de Pesquisadores da História de Passo Fundo. O evento tem como objetivo reunir pesquisadores e pessoas interessadas na história de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul. A ideia é compartilhar temas, informações, experiências, métodos e caminhos de pesquisa. O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura. 

Além de compartilhar experiências, o evento é uma oportunidade de socialização e diálogo entre pesquisadores acadêmicos e não acadêmicos, instituições de custódia e de pesquisa da região, além da divulgação de livros e projetos que tenham como mote a história de Passo Fundo e região. A realização e idealização é do Arquivo Histórico Regional, do Instituto Histórico de Passo Fundo, do Projeto Passo Fundo, da Prefeitura de Passo Fundo e da 3ª Semana Nacional de Arquivos.

Como participar
A participação no evento poderá acontecer de duas formas: ouvinte ou apresentador/ouvinte. Como ouvinte, a pessoa participa do evento sem a apresentação de trabalho; e como apresentador/ouvinte, participa como ouvinte e também pode apresentar trabalhos.

Quem quiser apresentar trabalhos deverá fazer a inscrição até o dia 28 de maio. Mais informações em: https://ihpf1954.wixsite.com/encontro

(Foto: Reprodução)

Leia Também Concluídas obras da parte elétrica dos museus Atividades do Maio Amarelo prosseguem em Passo Fundo Passo Fundo se integra neste sábado ao Dia Nacional da Adoção Freio de Ouro com intensa programação em Passo Fundo