Encontro vai compartilhar experiências de estudo da história de Passo Fundo

Compartilhe

Nos dias 6 e 7 de junho acontece no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto o 1º Encontro de Pesquisadores da História de Passo Fundo. O evento tem como objetivo reunir pesquisadores e pessoas interessadas na história de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul. A ideia é compartilhar temas, informações, experiências, métodos e caminhos de pesquisa. O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura. 

Além de compartilhar experiências, o evento é uma oportunidade de socialização e diálogo entre pesquisadores acadêmicos e não acadêmicos, instituições de custódia e de pesquisa da região, além da divulgação de livros e projetos que tenham como mote a história de Passo Fundo e região. A realização e idealização é do Arquivo Histórico Regional, do Instituto Histórico de Passo Fundo, do Projeto Passo Fundo, da Prefeitura de Passo Fundo e da 3ª Semana Nacional de Arquivos.

Como participar
A participação no evento poderá acontecer de duas formas: ouvinte ou apresentador/ouvinte. Como ouvinte, a pessoa participa do evento sem a apresentação de trabalho; e como apresentador/ouvinte, participa como ouvinte e também pode apresentar trabalhos.

Quem quiser apresentar trabalhos deverá fazer a inscrição até o dia 28 de maio. Mais informações em: https://ihpf1954.wixsite.com/encontro

(Foto: Reprodução)

Leia Também Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração Utilidade pública: alterações no trânsito devido aos desfiles de 20 de Setembro Feira Regional de Economia Solidária e Biodiversidade ocorre em outubro Recolhimento do lixo não será efetuado na sexta-feira