Luto no futebol passo-fundense: morre o craque Santarém

Compartilhe
O esporte de Passo Fundo está de luto. Faleceu o ex-jogador Antônio Carlos Lemos Santarém, aos 80 anos de idade. Nasceu em 30 de dezembro de 1938.

Ele foi considerado um dos mais habilidosos atletas da história do esporte local, vestindo com sucesso a camisa do 14 de Julho. Esteve dez anos defendendo a equipe colorada. Também defendeu por menor tempo as cores do Gaúcho.

Santarém estava internado há cerca de uma semana no Hospital São Vicente de Paulo, vindo a falecer na manhã desta terça-feira, 07.

A sua carreira como jogador começou no ano de 1957, defendendo as cores do Cruzeiro de Porto Alegre. Posteriormente se transferiu para o Vasco da Gama (RJ). Depois retornou ao Rio Grande do Sul, jogando por Veterano (Carazinho), Ypiranga (Erechim), Flamengo (Caxias) e Juventude (Guaporé).  A sua paixão acabou sendo a cidade de Passo Fundo, onde foi ídolo no campo e fez incontáveis amizades.

O velório acontece a partir das 12 horas desta terça-feira, na Sala Esmeralda do Memorial Vera Cruz.  

Sentimentos à família!


Detalhes sobre velório e sepultamento serão apresentados posteriormente.


---
(na foto, ele aparece ao lado do narrador Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto News)

Leia Também Brasileirão vai ter uma mulher no apito após 14 anos Passo-fundense Guilherme Kurtz vai ao Peru disputar o Sul-Americano de Atletismo Morre piloto tricampeão Niki Lauda Gaúcho luta muito, mas perde em Brusque