Música na Praça: 5ª edição chega em junho com novidades

Compartilhe
Está em preparação mais uma edição do projeto Música na Praça, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, Secretaria de Cultura da . Para a quinta edição, algumas novidades estão sendo preparadas. Em vez de apresentações compactas, realizadas em dois meses e meio, dessa vez os shows musicais irão percorrer a cidade de 23 de junho a 1º de dezembro, fazendo do projeto um circuito que vai passar por praças, espaços comunitários e ruas dos bairros. Com isso, serão um total de 15 locais de apresentações e 30 shows.

As inscrições para os músicos locais interessados em participar começam no dia 20 de maio e vão até 31 de maio. Mas é preciso comprovar residência em Passo Fundo. “A Prefeitura de Passo Fundo mantém esse compromisso de valorização da produção musical local e, ao mesmo tempo, proporciona à população mais uma oportunidade de lazer, porque o projeto este ano avança além das praças e vai para os bairros, saindo um pouco do centro da cidade. O que a gente quer é descentralizar cada vez mais a cultura”, afirma o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

Para atender a esta ideia de descentralização, a fórmula do Música na Praça vem este ano incrementada com a inclusão de outros eventos que acontecem pela cidade e que também contam com o apoio da Secretaria de Cultura. “Por que não unir num mesmo local, com maior público, feiras do livro, de artesanato, teatro, contação de histórias e iniciativas da própria comunidade que acontecem nos bairros?”, desafia Fonseca.

O projeto
O projeto Música na Praça vai contemplar 30 músicos de Passo Fundo que irão formar 15 duplas. Serão dois shows por dia com duração de uma hora cada. 

Para os interessados em participar, as informações sobre o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), na aba da Secretaria de Cultura/editais.

Os shows começam no dia 23 de junho, no bairro São José, junto com a mobilização da Associação de Livreiros de Passo Fundo e Secretaria de Cultura. Esta será uma das quatro ações da Feira do Livro em 2019.

Leia Também Alexandra Ferreira receberá faixa de Musa do Carnaval Dhesyre Meira é eleita Rainha Plus Size do Carnaval Premiados os vencedores do Prêmio Funcultura de Passo Fundo Kamilly Cicarelly: Musa da Diversidade acredita no crescimento do carnaval passo-fundense