Ônibus teste circulará por Passo Fundo a partir desta quarta-feira

Compartilhe
Fotos: Divulgação/Coleurb 

O transporte público passo-fundense terá novidades a partir desta quarta-feira, 8. Um ônibus teste estará em circulação junto à frota da Coleurb. O novo modelo é 100% acessível, busca entregar um melhor serviço de transporte à comunidade e contará com um sistema de embarque e desembarque diferente do que é utilizado atualmente pela empresa. O coletivo teste passará por várias linhas a fim de trazer mais informações à avaliação.

Os passageiros que utilizarem o novo modelo de transporte coletivo deverão ficar atentos à entrada e saída do ônibus. A novidade é que, ao embarcar, o usuário deve se dirigir à porta da frente, e o desembarque será pela porta traseira. O veículo também é acessível a todos, porque conta com elevador para atendimento a cadeirantes. Além disso, o novo modelo é sustentável, assim como os demais ônibus da frota da empresa, com sistema que reduz a emissão de poluentes. 

A  diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, ressalta a busca da empresa em conhecer as tendências da área de transporte coletivo, tendo como objetivo entregar o melhor serviço aos cidadãos. “Quando temos a oportunidade de testar e avaliar qualquer produto, é muito valioso, porque conseguimos identificar várias características do produto antes da compra. Neste caso, o teste nos dá a oportunidade de avaliar o carro como um todo, desempenho em relação à economia de combustível, resposta ao arrancar o veículo, conforto quanto ao desempenho e as viagens, enfim, fazemos uma avaliação global.” explica.




Leia Também Passo Fundo classifica projeto na Consulta Popular Vila Popular acolheu Bairro a Bairro neste sábado Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior apresenta ações do Estado em Passo Fundo Vereadores fazem discussão sobre estudo de ocupações em Passo Fundo