Corsan garante a distribuição de água potável para a população de Passo Fundo

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta quarta-feira (08), João Altair conversou com o superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi, sobre a qualidade da água em Passo Fundo.

Recentemente foram divulgados, através de órgão do Governo Federal, dados sobre amostras colhidas na água da cidade.

De acordo com o levantamento, realizado de 2014 a 2017, 16 tipos diferentes de agrotóxicos foram encontrados.

Sobre esse percentual alto de agrotóxicos, Aldomir relata que se trata da água bruta, retirada da barragem e não da água que chega à população.

‘’O que a gente encontra em algumas amostras são pequenas quantidades que muitas vezes não conseguimos nem detectar’’ disse Santi.

Tranquilizando a população, ele afirmou que procedimentos e avaliações são feitas constantemente e a água está em perfeitas condições para consumo.

A Corsan segue rigorosamente o que determina a legislação estadual e federal, referente ao controle de agrotóxicos e a gama de produtos que precisa ser controlada. As análises são feitas por um laboratório qualificado e moderno.

A Corsan prima muito pela qualidade da água, monitoramos e largamos água potável para as residências” afirmou.

Também foi feito um alerta aos consumidores sobre os cuidados após o recebimento da água. Até o hidrômetro, a empresa garante a qualidade, porém, os moradores também precisam ter cuidados, como evitar infiltrações, vazamentos e outras situações que possam contaminá-la.

Aldomir ainda ressaltou que Passo Fundo é privilegiada pelos mananciais próximos das nascentes, sem interferências.

Ouça a entrevista:

  • Água da Corsan - Passo Fundo

Leia Também Freio de Ouro sob chuva com intensa programação Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,53% Autorizada a segunda fase da obra de drenagem no bairro Zachia Ministério Público irá se manifestar sobre caso de agressão na Escola Jerônimo Coelho