Morre aos 92 anos o ator Lúcio Mauro

Compartilhe

O ator e humorista Lúcio Mauro faleceu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, após cerca de quatro meses internado com problemas respiratórios.

Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai por meio de suas redes sociais. “Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso”, disse o ator. “Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em ‘Lucio 80-30’, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.”


Natural de Belém (PA), Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira. Começou a carreira nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade, e mais tarde se destacou em papéis humorísticos, em programas como “Balança Mas Não Cai” (1968), “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). Ele era irmão do falecido político paraense Laércio Wilson Barbalho e tio do senador Jader Barbalho (MDB-PA). 

Leia Também Homem morre após colisão entre carro e ônibus em Três Passos Diário Oficial publica lei que inclui autismo nos censos do IBGE São 50 anos da chegada à lua: Nasa planeja enviar primeira mulher Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04