Passo Fundo conta com mais um ecoponto

Compartilhe

Fazer o descarte correto de materiais ficou fácil. A população agora tem mais um local para depositar vidro, plástico, metal e alumínio, papel e papelão, pilha e bateria e óleo vegetal. O novo ecoponto da cidade fica na avenida Sete de Setembro, no bairro Vera Cruz, próximo a Clínica Genesis. 

A coleta dos resíduos ali depositados é realizada pelas cooperativas de reciclagem que tem contato com a Prefeitura de Passo Fundo, explica o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi. “A ideia tem o apoio da Prefeitura na formatação e por sermos indiretamente responsáveis pela coleta e encaminhamento para reciclagem. É uma ação para deixar a cidade mais limpa e sustentável. É uma ótima iniciativa que empresas da cidade estão investindo”, afirma. O novo ecoponto foi instalado pela Clínica Genesis e Lantar Construtura e Incorporadora. 

O primeiro ecoponto da cidade foi instalado na Praça Santa Terezinha pela Una Construtura, nos mesmos moldes do segundo ecoponto. 

(Foto: Divulgação)

Leia Também Entra em vigor alteração no trânsito do Bairro Petrópolis Na Planalto News, secretário fala sobre as obras do passeio público na Avenida Brasil e nos bairros de Passo Fundo Semáforo será instalado no Bairro Vera Cruz Ajuda Humanitária integra Exército, empresas e profissionais venezuelanos