Prefeitura promove formação para pais de alunos com deficiência

Compartilhe
Com o objetivo de promover uma aproximação entre pais e responsáveis por alunos com deficiência matriculados nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, promoveu um encontro de formação. A ideia foi também aproximar pais, professores e demais órgãos vinculados às políticas públicas de inclusão, tendo em vista uma educação de qualidade, especialmente no que se refere à educação especial.

O evento foi realizado no Teatro do Sesc e contou com grande presença de pais e responsáveis. Também participaram o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o promotor de Justiça Mário Luís Guadagnin, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriana Aparecida Silva, o presidente da Associação dos Amigos das Crianças Autistas (Auma), Émerson Drebes e a diretora da escola da Apae, Elis Roberta Kuhn. Ainda estiveram presentes os professores das salas de recursos das escolas de educação infantil e ensino fundamental e diretores.

Dentre os temas tratados, o promotor Mário Luís Guadagnin ressaltou a importância do Ministério Público na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Para a coordenadora do Núcleo de Educação Especial, Simone Krabbe, organizadora do encontro, além de garantir os direitos dos alunos com deficiência, é importante valorizar o trabalho realizado nas salas de recursos, bem como a atuação dos monitores. “Este encontro é fundamental e tem impacto direto na qualidade de ensino e no aprendizado dos alunos com deficiência. Foi um momento de partilha, de troca de saberes, resultando em uma formação coletiva e participativa”, destacou.

(Foto: Divulgação/PMPF)

Leia Também Homem morre após colisão entre carro e ônibus em Três Passos Diário Oficial publica lei que inclui autismo nos censos do IBGE São 50 anos da chegada à lua: Nasa planeja enviar primeira mulher Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04