Vereador Patric lembra um ano da morte de jovem na ERS-135 e pedido de lombada eletrônica não atendido

Compartilhe


 

               O vereador Patric Cavalcanti utilizou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (13), para cobrar do governo do Estado, a instalação de uma lombada eletrônica na ERS-135, no bairro São José, em Passo Fundo. A comunidade local reivindica a redução de velocidade dos veículos que trafegam no trecho entre o trevo do São José e a ponte do Arroio Miranda. Recentemente, o parlamentar entregou ofício à Secretaria de Transportes do Estado, destinado ao Secretário Jovir Costella, solicitando uma lombada eletrônica. A resposta do Chefe de Gabinete, Sarico Moura, é de que o assunto está parado, sem previsões do governo do Estado.  

No dia 9 de maio, fez 1 ano da morte da jovem Maria Elisabete Do Nascimento Oliveira, de 17 anos. Ela foi atropelada no km 09, na saída para Coxilha, por um automóvel Peugeot; o condutor do veículo tinha 79 anos. Na data, a comunidade protestou queimando pneus para fechar a rodovia. Meses antes dessa jovem perder a vida, um caminhoneiro tentou auxiliar um colega de serviço, mas acabou sendo atingido por um veículo e faleceu no local.

Segundo informações divulgadas na imprensa, em fevereiro deste ano, ocorreu mais uma morte no mesmo local. Na saída para Coxilha, em frente a empresa Volvo, o motorista de um Peugeot colidiu de frente com uma carreta.

O vereador lamenta “até quando iremos assistir a mortes e acidentes por excesso de velocidade? Precisamos de soluções do governo do Estado e vou continuar insistindo para que as reivindicações da comunidade sejam atendidas. Queremos preservar vidas, como a de Maria Elisabete, que foi impedida de seguir adiante e que deixou um vazio no coração dos seus pais.” 

Leia Também Acidente de trânsito é registrado no cruzamento das ruas General Netto e Eduardo de Brito Encontro de Sementes Crioulas em Dois Lajeados Simpatizantes convocam protesto a favor de Jair Bolsonaro no próximo domingo Faleceu dona Irene Trevisan, grande ouvinte da Rádio Planalto