Visita inusitada: jaguatirica é encontrada dentro de residência em Eugênio de Castro

Compartilhe

Uma jaguatirica foi encontrada na manhã dessa segunda-feira (13) dentro de uma casa em Eugênio de Castro, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. O animal foi encontrado na lavanderia da residência, atrás de uma caixa de cerâmica. A situação inusitada fez com que a moradora procurasse a vizinha da frente para ajudar.

"Chegou aqui correndo no meu salão e disse: 'Vem cá, tem um bicho bem estranho na minha casa'. Aí eu fui e disse: 'É um gato'. Ela disse: 'Não é gato. Olha a orelha dele, é diferente!'", conta a empresária Lanir Schneider, de 57 anos.

Ela sugeriu que a mulher deixasse a porta fechada e decidiu acionar a Brigada Militar (BM) para fazer o resgate do animal. Somente depois, Lanir descobriu que se tratava, na verdade, de uma jaguatirica.

De acordo com a BM, o animal é adulto e pesa 2,5 kg. Ele foi resgatado por dois policiais, com o auxílio de uma rede e de um cambão para contenção de animais. Ninguém ficou ferido. Após passar por uma avaliação veterinária, a jaguatirica foi solta no próprio município, em uma reserva ambiental.

(Com informações do Portal G1 e Brigada Militar)


Leia Também Acidente de trânsito é registrado no cruzamento das ruas General Netto e Eduardo de Brito Encontro de Sementes Crioulas em Dois Lajeados Simpatizantes convocam protesto a favor de Jair Bolsonaro no próximo domingo Faleceu dona Irene Trevisan, grande ouvinte da Rádio Planalto