Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer

Compartilhe
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, decretou luto oficial de três dias em função do falecimento do Bispo Emérito de Passo Fundo, Dom Urbano Allgayer, na noite dessa terça-feira, aos 95 anos. 

Dom Urbano José Allgayer nasceu em 16 de março de 1924, no Distrito de Santa Clara, hoje município de Santa Clara do Sul. Em 1982, foi nomeado para ser Bispo da Diocese de Passo Fundo e, em 1999, tornou-se Bispo Emérito, passando a trabalhar com as famílias e os religiosos da Diocese.

“Dom Urbano foi um cristão exemplar, um sacerdote profundo, que deixa seu nome gravado pra sempre na história de Passo Fundo e que vai fazer muita falta para nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano. 

Leia Também Projeto Igrejas Solidárias Brasil-Moçambique é destaque na Planalto News Itepa sedia nesta quinta encontro comemorativo aos 25 anos do Projeto Igrejas Solidárias Definida a programação da 39ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida Padre Darci Treviso recebe homenagem pelos 50 anos de sacerdócio