Vereador Patric solicita voto de pesar pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer

Compartilhe
O vereador Patric Cavalcanti protocolou nesta quarta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, um Voto de Pesar pelo falecimento do Bispo Emérito Dom Urbano Allgayer. 
Segundo o vereador “esta é uma singela homenagem e ao mesmo tempo demonstra o apreço do Parlamento Municipal pela importante contribuição do Bispo emérito Dom Urbano Allgayer para com nossa cidade.”
 O Bispo Dom Urbano Allgayer nasceu em 16 de março de 1924, no município de Lajeado, dedicou grande parte de sua vida à igreja, ingressando com apenas 12 anos no Seminário Menor de São Leopoldo, para cursar o ensino fundamental. Cursou Filosofia e Teologia, no Seminário Nossa Senhora da Conceição, após foi graduado em Filosofia pela UNISINOS e posteriormente participou do curso de atualização ao Novo Direito Canônico, na Universidade Gregoriana, em Roma.
Foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1950, sendo sua ordenação episcopal no ano de 1974, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre. No ano de 1982 foi nomeado pelo papa João Paulo II, como bispo da Diocese de Passo Fundo, em 1999, tornou-se bispo emérito, entregando a Diocese a Dom Ercílio Simon.
O vereador destaca que o histórico do Bispo e sua contribuição para com a nossa cidade, o faz merecedor desta lembrança do Poder Legislativo Municipal. “Deixo aqui meus votos de pesar à Diocese de Passo Fundo e aos familiares com as condolências em nome desta Casa Legislativa, acrescenta.

Leia Também Projeto Igrejas Solidárias Brasil-Moçambique é destaque na Planalto News Itepa sedia nesta quinta encontro comemorativo aos 25 anos do Projeto Igrejas Solidárias Definida a programação da 39ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida Padre Darci Treviso recebe homenagem pelos 50 anos de sacerdócio