Polícia Civil prende um dos criminosos mais procurados do RS

Compartilhe
Divulgação / Polícia Civil   Divulgação / Polícia Civil 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta, um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu em um sítio em Viamão, na Região Metropolitana.

Rainer Ernesto Borges, 35 anos, estava foragido desde 2012. Ele possui sete mandados de prisões que aguardavam cumprimento, sendo seis de prisão preventiva em razão de homicídios e um de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva sobre uma pena de 15 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão pela prática de homicídio e roubo.

O criminoso é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na zona sul da Capital, ao lado de seu irmão, Israel Ernesto Borges, conhecido como “zóio” e que estava detido. Conforme a polícia, Rainer era um dos últimos líderes de organização criminosa que ainda estava em liberdade. Ele tem uma ficha extensa de antecedentes, contando com oito acusações de homicídios, bem como outras imputações por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubos e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

*Rádio Guaíba

Leia Também Motociclista colombiano fica ferido após caminhão derrubar fios na Presidente Vargas Em horário de serviço, preso do semiaberto é flagrado na rua PT inaugura nova sede em Passo Fundo Facas e drogas são apreendidas no Presídio de Passo Fundo