Prefeitura pode oferecer antiga sede do Senai para atividades de escola interditada

Compartilhe

A Escola Professora Lucille Fragoso de Albuquerque, da rede estadual de educação, localizada no bairro Vera Cruz, está interditada, aguardando obras na rede elétrica. Com isso, não pode ser utilizada pelos 512 alunos matriculados. Diante disso, a Prefeitura de Passo Fundo deverá ceder um espaço para que o ano letivo dos alunos não seja prejudicado.

O prefeito Luciano Azevedo recebeu o Coordenador Regional de Educação, Elton Luiz D`Marchi, que solicitou o empréstimo das instalações onde funcionava o antigo SENAI, que pertence ao Município e está sem uso no momento.
Ficou acertado, que na próxima semana, deverá ocorrer em Porto alegre, reunião do prefeito com o secretário estadual de Educação para acertarem questões como: uma visita técnica para que o Estado emita um laudo das condições das instalações do antigo SENAI, definição do tempo de cedência do espaço e garantia de que o governo fará as obras e adaptações necessárias para receber os alunos com segurança.
Para o Coordenador Regional de Educação, Elton Luiz D`Marchi, ficou bem encaminhada a cedência do espaço para realocar todas as turmas, para que as aulas possam voltar a acontecer todos os dias e não em sistema de rodízio, como foi estabelecido na Escola João de Césaro.  A estrutura do antigo SENAI, que deverá ser disponibilizada pelo Município ao Estado, inclui cinco salas de aulas e um espaço para a parte administrativa. 

Leia Também II Fórum de Reflexão Social da Fasurgs acontece na próxima terça-feira Lançada a Escola de Extensão UPF Coordenador Elton De Marchi comunica oficialmente sua saída da 7ªCRE Congresso dos Professores Municipais debate resistência, união e democracia