Em Santa Catarina, ovelhas usam fralda e microfone

Compartilhe
Uma pesquisa sobre pasto na região de Lages, na serra catarinense, está gerando curiosidade entre os internautas. Imagens de ovelhas usando fraldas e microfones estão circulando pelas redes e fazendo muitos se questionarem sobre a razão do uso de tais acessórios. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), tudo tem um motivo.

O objetivo do estudo é o de analisar o processo de alimentação das ovelhas , para que a altura ideal da grama possa ser recomendada aos criadores, otimizando a produção.  Por meio do manejo da pastagem, os especialistas poderão definir o ganho de peso do animal, o quilo de peso vivo por hectare e a produção diária de leite.

As fraldas são usadas pelos pesquisadores para medir os pesos das fezes e da urina dos animais e, assim, poder medir o quanto de pasto é ingerido. Enquanto que os microfones colocados nas cabeças dos animais e os gravadores nas costas são usados para monitorar a mastigação das ovelhas em função do tempo.


Fonte: Último Segundo

Foto: Divulgação Epagri

Leia Também Receita de sucesso da Cotrijal é tema de palestra em São Paulo Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados