Em Santa Catarina, ovelhas usam fralda e microfone

Compartilhe
Uma pesquisa sobre pasto na região de Lages, na serra catarinense, está gerando curiosidade entre os internautas. Imagens de ovelhas usando fraldas e microfones estão circulando pelas redes e fazendo muitos se questionarem sobre a razão do uso de tais acessórios. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), tudo tem um motivo.

O objetivo do estudo é o de analisar o processo de alimentação das ovelhas , para que a altura ideal da grama possa ser recomendada aos criadores, otimizando a produção.  Por meio do manejo da pastagem, os especialistas poderão definir o ganho de peso do animal, o quilo de peso vivo por hectare e a produção diária de leite.

As fraldas são usadas pelos pesquisadores para medir os pesos das fezes e da urina dos animais e, assim, poder medir o quanto de pasto é ingerido. Enquanto que os microfones colocados nas cabeças dos animais e os gravadores nas costas são usados para monitorar a mastigação das ovelhas em função do tempo.


Fonte: Último Segundo

Foto: Divulgação Epagri

Leia Também China autoriza mais seis frigoríficos gaúchos para exportação de carnes Começa segunda etapa da vacinação contra a aftosa Ovelhas podem ser protegidas com sacos de rafia Coasa comemora 25 anos da primeira Assembleia Geral Ordinária que criou a cooperativa