Rádio Planalto esteve presente no Seminário da Qualidade do SindiRádio 2019

Compartilhe

O Seminário da Qualidade do SindiRádio 2019 teve início na sexta-feira, 17, com a presença de várias autoridades e seguiu ao longo do sábado.

Foi a décima sexta edição do evento, que ocorreu em Porto Alegre (RS). As Rádios Planalto foram representadas pelos coordenadores Paula Gomes, Célio Júnior e Marcelo Albuquerque (Jornalismo).

O secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e o vice-governador e secretário da Segurança do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, foram os palestrantes da primeira noite de programação do 16º Seminário da Qualidade SindiRádio, evento voltado aos profissionais da radiodifusão gaúcha que foi realizado no Hotel Deville Prime, na zona Norte de Porto Alegre. Com o tema “O Presente e o Futuro do Rádio e da TV”, o encontro foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio). O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Reinaldo Gilli, participou do evento.

Uebel falou sobre três principais pontos do que chamou de "futuro da gestão pública": transformação institucional, transformação digital e reforma do estado. "São pontos fundamentais para o avanço do Brasil em todos os níveis, tanto no governo Federal, quantos nos governos Estaduais e Municipais", afirmou.

Segundo Uebel, a radiodifusão desempenha um papel fundamental e é um dos pilares da democracia. "Leva e qualifica a opinião do cidadão. Então ela é muito importante. Quanto mais digital, transparente e eficiente for o governo, todos vão se beneficiar, inclusive as rádios, televisões, jornais, que cumprem um papel fundamental", reiterou.

Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)



Leia Também Vereadores repudiam lei sobre abuso de autoridade Semestre registra menor número de acidentes com morte nos últimos 12 anos Bolsonaro veste a camisa do Grêmio Bombeiro registra momento em que dá água para tatu que escapou de incêndio