Seminário da Cidade encerra Etapa 03 da revisão do Plano Diretor

Compartilhe

Depois de três dias de atividades, se encerrou no sábado (18) o Seminário da Cidade, evento que faz parte do processo de revisão do Plano Diretor. O último momento de encontro foi o Pacto Coletivo, onde foi apresentado o resultado dos outros dias de atividades.

Para chegar ao Pacto Coletivo, o Seminário da Cidade começou com a apresentação de cases de boas práticas, atividade esta realizada na noite de quinta-feira (16), quando as professoras Rosa Kalil e Andréa Mussi fizeram explanações aos participantes. No dia seguinte, sexta-feira (17), pela manhã, o Núcleo Técnico da Revisão do Plano Diretor fez a apresentação das diretrizes de cada um dos segmentos. E à tarde, reunidos em grupos, os participantes puderam se manifestar aprovando totalmente, aprovando com ressalvas ou discordando de cada uma das diretrizes apresentadas. Também foi disponibilizado espaço para sugestões e justificativas.

Com base nessas atividades, no sábado foi apresentado o resultado desse debate, que avaliou as diretrizes da mobilidade sustentável, uso do solo, paisagem e patrimônio, equipamentos urbanos, habitação, meio ambiente, desenvolvimento econômico e gestão e instrumentos.

A partir de agora o Núcleo Técnico passa a trabalhar com esses resultados, que serão ainda apresentados em audiência pública para aprovação, prevista para o início do segundo semestre deste ano. “Já a partir de segunda-feira o Núcleo Técnico começa a trabalhar com o resultado do Seminário para a construção da proposta que será apresentada na audiência pública. Mas o diálogo com os grupos e entidades continua”, ressalta a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert.

(Foto: Divulgação PMPF)

Leia Também Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração Utilidade pública: alterações no trânsito devido aos desfiles de 20 de Setembro Feira Regional de Economia Solidária e Biodiversidade ocorre em outubro Recolhimento do lixo não será efetuado na sexta-feira