HSVP recruta pacientes com endometriose para pesquisa

Compartilhe

A Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo realiza um estudo clínico de endometriose. Podem participar da pesquisa mulheres entre 18 e 50 anos, com diagnóstico confirmado de endometriose e presença de dor relacionada à endometriose.

A farmacêutica Queila Deucher, coordenadora da unidade de pesquisa clínica do HSVP, participou da programação da Planalto News e falou sobre o estudo. “É um tratamento com uma medicação nova que trabalha numa modulação hormonal junto com outros medicamentos. A opção para a mulher com endometriose nesse tratamento é muito interessante. A paciente vai ganhar um acompanhamento clínico, ganhar exames e o tratamento específico durante seis meses”.

Queila comentou também sobre os aspectos que serão avaliados acerca dessa nova medicação. “Esse estudo quer justamente avaliar o medicamento novo no tratamento da endometriose em relação a dor e em relação à parte da densidade óssea. Muitas vezes, o tratamento para esse tipo de doença pode trazer alguma perda óssea”.

Mulheres interessadas podem entrar em contato com a Unidade de Pesquisa Clínica pelos telefones: 3316-4076/3581-1831 de segunda a sexta-feira das 08h ao 12h e das 13h30min às 17h30min.

A Endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero), que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

Leia Também Dezembro Laranja: medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele Inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem do HSVP vão até o dia 13 Ação de prevenção de Câncer de Pele realiza mais de 300 atendimentos Prefeitura de Passo Fundo chama concursados na área de saúde