Vereadores aprovam Projeto de Lei de contratação de médicos para o Hospital Municipal

Compartilhe

A Sessão Plenária desta quarta-feira (22) contou com a aprovação dos parlamentares de um Projeto de Lei de autoria do Executivo. 

Aprovado em Plenário um Projeto de Lei protocolado pelo Executivo, em Regime de Urgência, sobre a contratação por tempo determinado de médicos para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público do Hospital Municipal Dr. César Santos.

Segundo a justificativa, o documento propõe o aumento no limite de horas para contratação de médicos. Atualmente, o limite mensal é de 1.440 horas. Ocorre que o hospital, em face da necessidade, contratou todas as horas permitidas pela Lei e uma das profissionais médicas contratadas, cuja carga horária é de 42 horas semanais, se afastará das atividades, pois entrará em licença gestante. Esta saída ocasionará um déficit de profissional no atendimento do serviço essencial prestado pelo hospital.

Assim, considerando que a instituição está no limite das horas contratadas, além do afastamento da profissional em virtude de sua gestação e a suma importância da prestação do atendimento, o projeto trata desta contratação com carga horária semanal de 42 horas. Deste modo, a proposta implica na ampliação da carga para 1.629 horas por mês.

O Projeto de Lei obteve parecer favorável da Comissão de Finanças, Planejamento e Controle (CFPC), com relatoria do vereador Alex Necker (PCdoB), da Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH), que teve como relator o parlamentar Saul Spinelli (PSB), além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo relator foi o vereador Evandro Meireles (PTB).

 

Foto: Comunicação Social/Câmara de Vereadores

Leia Também Presidente do CPERS homenageada com medalha na Assembleia Legislativa TSE aprova normas para eleição municipal de 2020 Pacote permitirá pagar servidores gaúchos em dia, diz governador Fragomeni Imóveis recebe homenagem na Câmara de Vereadores pelos 30 anos de atuação em Passo Fundo