Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de ‘slime’

Compartilhe
Reprodução/Youtube   Reprodução/Youtube 

Uma menina de 12 anos está internada há mais de uma semana em um hospital na zona sul de São Paulo por suspeita de intoxicação com um famoso brinquedo o entre as crianças: o slime.

Segundo informações da Record TV, a menina chegou ao hospital com um quadro de vômitos e gastroenteríte. No entanto, os exames de sangue da criança não apresentavam alterações. Os médicos só teriam suspeitado da intoxicação com o slime depois de encontrar a menina manuseando o brinquedo no quarto do hospital.

De acordo com a mãe, após exames a equipe médica constatou que a infecção se tratava de uma reação alérgica causada por um componente do brinquedo chamado Boráx.

O slime é uma espécie de geleca que pode ser feita com receitas caseiras pelas próprias crianças usando ingredientes como cola, tinta, purpurina e o borato de sódio.

*R7

Leia Também Apoiadores de Bolsonaro farão manifestação domingo em Passo Fundo Estado destina R$ 8,9 milhões para o DAER em Passo Fundo Câmara aprova crime de ecocídio após tragédia de Brumadinho Preço do leite cai 4,14% no Rio Grande do Sul